Durante muito tempo, a maioria das empresas teve um tempo difícil explicando os benefícios de pesquisar rankings de mecanismos das mídias sociais. Embora a publicação de links do seu site para suas plataformas de redes sociais por si só não o ajude a classificar mais alto na pesquisa especificamente, sua presença global em mídias sociais tem influência sobre como seu conteúdo está classificado. E não se esqueça, os próprios perfis de redes sociais fazem classificação para pesquisa, trazendo mais visibilidade para a pegada digital da sua marca.
Na nossa experiência utilizando as mídias sociais para posicionar uma presença de pesquisa maior, compilamos uma lista de 4 dicas para ajudar a melhorar sua classificação de busca nas redes sociais:
Otimizar perfis para pesquisa
Uma das coisas mais fáceis, ainda mais importantes, que você pode fazer para melhorar sua classificação é otimizar suas páginas de mídia social com as palavras-chave da indústria. Descobrir as palavras-chave que deseja classificar em geral na sua estratégia de mecanismos de pesquisa e trabalhar com sua biografia de cada plataforma.
Otimizar conteúdo para pesquisa
Quando você desenvolver essa lista de palavras-chave para as quais deseja classificar, certifique-se de utilizar essas palavras-chave no seu conteúdo. Posts individuais em algumas redes de mídia são indexados pelo Google, como Twitter e Pinterest. O uso de palavras-chave no seu conteúdo de redes sociais pode ajudar suas postagens a aparecer nos resultados de pesquisa. Não se esqueça de utilizar as hashtags relevantes da indústria sempre que possível.
Faça conteúdo pesquisável e compartilhável
Muitas contas sociais lhe dão a opção de manter seus perfis e / ou conteúdo privado, público e variações entre eles. No que diz respeito ao seu negócio, você quer que todas as suas contas de redes sociais sejam públicas. Você também deseja que todo o seu conteúdo seja pesquisável. Embora nem todas as postagens em plataformas obtenham índice no Google, Twitter e Pinterest, são excelentes exemplos de uma plataforma social que faz seu conteúdo tanto pesquisável como compartilhável. Ambos incentivam a partilha em grande medida. Uma coisa que as empresas parecem fazer é ignorar o Google+. Um dos maiores benefícios para o Google + é que ele pode influenciar seus rankings de pesquisa. Ser ativo no Google+ é imediatamente indexado e aumenta a chance de as postagens da sua empresa serem vistas.
Criar conteúdo que seu público compartilhará
Aumentar suas ações nas mídias sociais ajudará com a autoridade da marca. Nas mídias sociais, curtos intervalos de atenção e limitações de caráter nos obrigam a ser estratégicos ao escolher nossas palavras.
Com algum tempo e elaboração, você precisa criar mensagens que possam ajudar o conteúdo a gerar mais impacto. Encontre palavras que fazem com que o leitor se relacione com uma emoção e / ou ação de gatilho. Essas palavras-chave de energia não são apenas para motores de busca, elas são importantes em e-mails, títulos, botões de ação, pop-ups e em qualquer outro lugar, seu público precisa agir.
Bônus: os canais de mídia social são motores de busca, também
Hoje em dia, as pessoas simplesmente não vão ao Google para procurar as coisas. Eles também começaram a usar os canais de mídia social para encontrar o que eles estavam procurando. O Facebook aumentou suas capacidades de pesquisa e disse que planeja desenvolver sua função de pesquisa em 2017. Se alguém quiser verificar sua empresa, é provável que eles abram a plataforma social e façam uma busca rápida para ver que tipo de presença você tem. O YouTube, que pertence ao Google, também é um motor de busca por si só, classificando o # 2 em busca, depois do Google.
A chave para usar as mídias sociais para ajudá-lo a classificar mais alto na busca é dirigir o tráfego e as taxas de cliques de suas mídias sociais para o seu site e fazer com que seu conteúdo seja reposicionado para gerar links para o seu site.
No geral, continue construindo seus seguidores e envolvimento para ajudá-lo a se classificar um pouco mais alto na pesquisa.
Além disso, certifique-se de publicar consistentemente em todas as suas redes. Entre em contato conosco, você tem alguma dúvida sobre como as mídias sociais podem ajudar a ser parte de sua estratégia de marketing de motores de pesquisa maiores.
Seja sociável!