Você tem um público envolvido no Instagram? Quer converter seus seguidores do Instagram em leads?
Neste artigo, você descobrirá como combinar calls to action com recursos do Instagram para capturar mais leads para sua empresa.
# 1: vincule sua Bio com uma página de destino que gera leads
Para capturar melhor os leads no Instagram, você precisará garantir que seu perfil esteja formatado e pronto para o negócio corretamente.
Seu perfil do Instagram deve ter todos os principais componentes completos. Faça o upload de uma boa imagem de perfil e componha uma biografia bem escrita que explique quem você é, o que você faz e por que o visitante deve se preocupar com o seu negócio.
Além disso, os botões de URL e ação devem ser formatados corretamente para facilitar o uso.
O link na sua biografia do Instagram é uma mina de ouro primária para coletar leads. Elabore sua biografia para incluir um call to action (CTA) ou uma proposta de valor agregado para clicar no link em sua biografia. O próprio link deve apontar diretamente para a página de destino para o seu download, inscrição, ativação ou outra oferta que você tenha. Certifique-se de que a página de destino inclua um formulário para capturar informações detalhadas sobre o lead.
# 2: inclua um CTA de tráfego em suas postagens de feed do Instagram
Para aproveitar ao máximo o seu link bio, é melhor criar conteúdo no feed que direcione as pessoas para esse link.
Há muitas maneiras criativas de usar o link em seu perfil do Instagram para coletar leads, dependendo de como você usa seu site e da tecnologia de captura de leads.
Por exemplo, se você usar um pop-up para capturar endereços de e-mail em seu site, poderá direcionar seu link bio para enviar visitantes para ler uma postagem no blog ou uma página de informações.
Para conseguir mais alcance para sua postagem de feed do CTA, incentive seu público-alvo a compartilhá-lo com as histórias deles. A maioria dos usuários pode compartilhar um post de feed regular em uma história. Quando um usuário compartilha sua postagem com a matéria, sua postagem é clicável e os espectadores podem acessar sua postagem e seu perfil diretamente da postagem da história do Instagram. Isso ajuda você a alcançar novos públicos, tudo graças aos seus seguidores existentes.
Dica profissional: para medir com precisão a eficácia de sua geração de leads do Instagram, use uma página de destino dedicada em seu site com um URL compartilhado apenas no Instagram. Em seguida, analise seu website para registrar com precisão o número de visitas do Instagram, bem como o fluxo de comportamento e / ou conversões de visitantes depois que eles chegam nessa página.
# 3: hackear botões de ação do Instagram para capturar leads
O Instagram entende que as empresas precisam de meios eficazes de se conectar diretamente com seu público, e a plataforma fez muito para melhorar essa funcionalidade com botões de ação de um clique nos perfis de negócios do Instagram. Você pode ter até três botões de ação no seu perfil. As opções de botão padrão são chamadas, texto, e-mail.
Embora o botão E-mail possa parecer a escolha óbvia para a geração de leads, na verdade não é. O botão E-mail é ótimo para conversas imediatas, pois tocar no botão abrirá o aplicativo de e-mail do usuário e ele poderá enviar um e-mail direto para você. Isso é valioso para a comunicação direta e até mesmo para fechar uma venda, mas não é ideal para coletar um endereço de e-mail e criar sua lista.
Por quê? Porque você não pode adicionar alguém à sua lista de e-mail simplesmente porque lhe enviaram um e-mail. O ato de enviar e-mail para você não fornece consentimento ou uma opção para sua própria lista. Portanto, embora o botão E-mail seja definitivamente bom, não confie nele para captura de leads.
Use o botão de ação de texto padrão
Muitas empresas executam ofertas que permitem aos usuários enviar uma frase específica para um número de cinco dígitos para entrar em um concurso ou receber um link para um download, por exemplo. Ao fazer isso, a empresa está coletando os números de telefone de cada participante para fins de remarketing.
Para executar esse tipo de geração de leads no Instagram, você pode usar o botão Ação de texto para configurar o número de texto para que as pessoas enviem uma palavra-chave ou frase. Para fazer isso, edite seu perfil do Instagram e selecione Opções de contato. Em seguida, toque em Número de telefone e selecione a opção Texto antes de digitar seu código de texto de cinco dígitos.