Quando pensamos em expandir, divulgar ou anunciar a nossa marca, é feita a procura por uma agência de marketing digital, ou podemos fazer uma gestão estratégica digital.
Espere um pouco, você sabe o que é uma agência de marketing digital? E o que é uma gestão estratégica digital? É preciso antes de mais nada, saber o que é e para que serve cada uma delas.
Agência de Marketing Digital.
O marketing para uma empresa tem papel fundamental, principalmente nos dias atuais que só se fala de marketing digital . É preciso saber que a imagem, divulgação e exposição de uma empresa é o que pode alavancar suas oportunidades de negócios (vendas se preferir assim).
Antes, tudo era feito através do uso de cartazes, panfletos e uso de áudio ou TV. Nos dias atuais tudo faz parte de uma grande rede de divulgação por meio da internet ou marketing digital.
A partir do momento que você busca uma agência de marketing digital, você estará colocando na mão de terceiros a produção de conteúdo, criação e gestão de campanhas de Social ADS e Links Patrocinados, Gestão do Site e Blog e das Redes Sociais da sua empresa. O que de modo geral, oferece muitas vantagens, pois desafoga todas as demandas da sua equipe para que possam se concentrar no serviço, produto, atendimento e gerar mais vendas.
Padrões e planejamentos.
Para se alcançar os resultados esperados, uma agência de marketing tem à sua disposição algumas ferramentas, padrões e planejamentos que precisam ser seguidos.
Nesses casos é preciso saber exatamente quais suas necessidades e meta de negócio para criar o planejamento e ações de forma assertiva. E lógico que não custa nada lembrar que para fazer esse serviço é preciso contar com pessoas qualificadas.
Para contratar uma agência de marketing digital é preciso que você já saiba alguns pontos importantes, quem são seus clientes, como é o comportamento dos mesmos, do que ele gosta, a sua idade e gênero.
Baixe o e-book: Publico-Alvo: A nova força consumidora
Gestão Estratégica Digital.
Gestão estratégica digital busca novas soluções para melhorar as estratégias de marketing digital através de análise de dados, como por exemplo, páginas mais visitadas, conteúdos com maior engajamento, e-mails que geraram maior envolvimento entre várias outras .
A Gestão Estratégica Digital envolve profissionais da área de mídias sociais, líderes de marketing e TI, envolvem ferramentas de Digital Analytics e BI (Businness Intelligence).
Quando pensamos em buscar uma gestão estratégica digital, é porque queremos melhorar e intensificar de forma mais assertiva nossos esforços de marketing digital com a construção robusta de planos baseados em métricas, indicadores e KPI’s de marketing.
Buscar identificar qual o papel da sua empresa no meio digital, de forma, a saber, exatamente onde o nosso cliente vai estar em cada etapa da jornada de compra e como moldar seu comportamento, envolve-lo no processo de aquisição e leva-lo a etapa de aquisição.
A gestão estratégica digital é especialmente feita para evitar que nesse mercado tão concorrido do marketing digital, sua empresa navegue à deriva em meios a tantos processos e métodos de marketing nas redes.
Concluindo
É preciso que sua empresa crie sua própria identidade, monte um planejamento de marketing digital bem estruturado e acompanhe os resultados para gerar os resultados necessários.
Esperamos ter ajudado você a entender, e escolher a melhor forma de aplicar o marketing digital em sua empresa.