O Índice de qualidade de palavras-chave tem um grande impacto no sucesso e nos custos de suas campanhas de marketing de pagamento por clique (PPC). Os Índices de qualidade de palavra-chave alta significam que você acaba pagando menos por mais exposição de anúncios e taxas de conversão mais altas.
As duas práticas recomendadas a seguir aumentarão seu Índice de qualidade em todos os níveis, de toda a campanha do Google Adwords para uma única palavra-chave:
- Pratique o agrupamento de palavras-chave em andamento: A organização efetiva do banco de dados de palavras-chave é crucial para o PPC bem-sucedido e aumentará muito suas chances de obter altos índices de qualidade de palavras-chave.
- Escreva um texto de anúncio relevante e atraente: anúncios melhores significam melhores taxas de cliques, o que aumenta sua QS de palavras-chave e economiza seu dinheiro.
O que o Índice de qualidade de palavras-chave significa para você?
O Índice de qualidade de palavras-chave é uma figura dinâmica, o que significa que o Adwords calcula um Índice de qualidade em tempo real para cada uma das suas palavras-chave sempre que elas correspondem à consulta de pesquisa do usuário. O Índice de qualidade da sua palavra-chave pode variar com base na localização, consulta de pesquisa e rede de pesquisa. Em outras palavras, se sua palavra-chave apresentar melhor desempenho em determinadas pesquisas do que outras, em determinadas áreas do que outras ou em determinados sites da rede de pesquisa do que outras, seu Índice de qualidade será maior nessas circunstâncias. Isso é muito para acompanhar! Mas uma coisa é sempre a mesma: quanto maior for o Índice de qualidade da sua palavra-chave, melhor será o posicionamento do anúncio e menores serão os custos.
Basicamente, o Google usa o Índice de qualidade para garantir que os usuários vejam apenas os links patrocinados mais relevantes para suas consultas. Esse sistema também é bom para você, porque os anúncios mais relevantes recebem mais cliques e geram mais negócios.
Além dos fatores variáveis, como localização, o Índice de qualidade da sua palavra-chave é determinado por:
- A taxa de cliques (CTR) da palavra-chave e seu anúncio correspondente.
- Relevância da palavra-chave para seu grupo de anúncios.
- Qualidade da página de destino.
- Relevância do texto do seu anúncio.
- Desempenho da conta histórica.
Esses fatores estão intimamente relacionados e se reforçam mutuamente. Por exemplo:
- Os agrupamentos de palavras-chave estreitas facilitam a gravação de textos de anúncios relevantes (e atraentes).
- Texto do anúncio atraente e relevante traduz-se em taxas de cliques mais elevadas.
A criação de grupos de palavras-chave pequenos e focados desde o início e a criação de campanhas de auto reforço proporcionam um forte desempenho histórico da conta e aumentam os benefícios de posicionamento e preço. Mas como exatamente você deve organizar os milhares de palavras-chave (ou mais) que você precisa gerenciar para um marketing de mecanismo de busca bem-sucedido? Você não pode olhar para cada palavra-chave individualmente, classificá-la manualmente em um grupo apropriado e depois escrever o anúncio perfeito para ela. Não há tempo suficiente no dia.
Então, como você aumenta seu Índice de qualidade de palavras-chave para poder aumentar sua visibilidade a custos menores?
Essas recomendações são exclusivas de sua conta do Google Adwords e dos objetivos da campanha, permitindo que você faça ajustes cruciais em suas campanhas sem gastar horas ou até dias nas ervas daninhas de sua conta. Comece adicionando palavras-chave negativas para eliminar palavras-chave caras que não são relevantes para sua empresa (gastando seu precioso orçamento de publicidade) antes de adicionar novas palavras-chave a grupos de palavras-chave relevantes, otimizando seus anúncios e grupos de anúncios existentes, analisando palavras-chave potencialmente caras e ajustando seus lances para manter tudo funcionando bem. Isso permite que você se concentre no que realmente importa – expandindo seus negócios e cuidando de seus clientes.
Veja alguns fatores a serem lembrados ao criar anúncios para garantir uma alta taxa de cliques e o Índice de qualidade. Seu texto do anúncio deve ser:
- Relevante para o seu produto.
- Relevante para a palavra-chave (e, portanto, a intenção do usuário).
- Relevante para sua Landing Page.
Não se esqueça de incluir a palavra-chave e as variações dela nas linhas de título e descrição, e o URL de visualização, se possível. O anúncio deve atrair o usuário e dizer a ele o que ele ganhará clicando em. O URL de destino deve levar o pesquisador a uma página de destino que corresponda à sua consulta e intenção de pesquisa (não algo muito amplo ou muito restrito).
Lembre-se de que seus anúncios serão inúteis se não ajudarem as pessoas a encontrar o que procuram. Além disso, quando mais pessoas clicam nos seus anúncios, seu Índice de qualidade do Google Adwords aumenta e suas palavras-chave, Grupos de anúncios e conta ganham valor, gerando mais e mais impressões de baixo custo à medida que sua campanha continua. Isso é mais oportunidades para conversões, tudo por menores custos por anúncio!
Não perca mais um dia pagando mais do que o necessário para um posicionamento de anúncio abaixo do desejável. Aumente a eficácia de suas campanhas de PPC e economize tempo e dinheiro ao aumentar seu Índice de qualidade de palavras-chave.
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