Para fazer marketing de conteúdo, é preciso que se tenha pelo menos uma boa noção sobre como gerar leads, como transformá-los em leads qualificados para então, eles virarem oportunidades de negócios.
Vivemos em mundo em que a maioria das empresas busca leads que tenham qualificação para poder tornar seu negócio mais rentável.
Para que você consiga encontrar esse tipo de qualificação é preciso antes de mais nada, fazer um bom planejamento para saber exatamente quais são as suas reais necessidades.
Isso é fundamental para não gerar leads que não se encaixam com seus produtos ou serviços.
Gerando Leads qualificados.
É importante uma empresa manter sua saúde financeira e isso só é possível com vendas, mas, para conseguir manter essa constante em suas vendas, você precisa ter leads que se revertem de leads qualificados para potenciais clientes.
Fazer com que os novos leads tenham um contato diferenciado com seus produtos faz muita diferença, já que apenas gerar leads pode não ser o suficiente para sua necessidade.
Quando não há esse tipo de afinidade cliente/produto, sua empresa acabará por gastar mais para deixá-los mais qualificados. Isso acaba por complicar e atrasar a geração de vendas.
É preciso ter cuidado e saber de forma certa se o lead realmente está interessado no seu produto, caso contrário, sua empresa estará jogando dinheiro fora.
A Jornada de um Lead Qualificado.
Para que você entenda melhor a importância de se ter um lead qualificado em sua empresa, é preciso entender um pouco sobre sua jornada.
A partir do momento em que o mesmo faz seu cadastro, ele recebe um material na forma de ebook, ou uma planilha, demonstração de um sistema, etc, onde contém informações que geram valor para o cliente, demonstrando interesse da empresa em resolver um problema real do lead.
Em troca deste material, o lead fornece suas informações de contato para receber o material ofertado e sua empresa pode começar a fazer a distribuição de e-mails de nutrição – campanhas de e-mail marketing
Antes que ele venha a se tornar um cliente (consumidor) ele seguirá uma jornada de compra, lendo os conteúdos do seu blog, pesquisando referências da empresa nas redes sociais, se familiarizando com a marca através de vídeos do youtube e depoimentos de outras pessoas que já se relacionaram com a marca, para então decidir comprar um produto ou fechar um negócio com a empresa.
Saiba mais neste artigo – O que é automação de marketing
Quando a equipe de marketing da empresa observa esse comportamento, ela o considera qualificado e sua equipe comercial por realizar uma oferta ativa ou iniciar um contato direto com o potencial cliente, gerando vendas de forma natural.
Dicas para gerar Leads Qualificados.
Faça apostas em palavras chave, diferenciadas, ou seja, palavras chave do tipo cauda longa, onde palavras mais diretas e específicas te trazem pesquisa direta.
Leia também:
Os conceitos básicos de SEO para um Marketing de Conteúdo bem-sucedido
Como inserir as mídias sociais em seus processos de marketing de conteúdo
Outra dica muito boa é fazer aposta em campanhas nas redes sociais de forma seguida, ou seja, sempre que puder é bom lembrar os potenciais clientes da sua campanha.
Resumindo.
A criação de conteúdos rico é muito importante, já que ter foco na solução direta do problema do cliente gera grandes quantidades de leads, lembre que precisa ser direto no ponto.
Outra estratégia muito boa é fazer parcerias com outras empresas, dessa forma, consegue agregar mais valor aos produtos ou serviços ajudando a se destacar no mercado.
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