Sua empresa deve ter o melhor site possível
Ao iniciar uma pequena empresa, há muitas coisas que precisam de atenção – finanças, marketing, obtenção de clientes, impostos, etc. Uma área que muitas empresas ignoram é o site deles. Muitos parecem entender a importância de ter um site para seu negócio, mas não têm conhecimento e confiança para melhorá-lo.
Não importa se você está apenas começando ou se você já tem 100 mil pessoas visitando seu site, alguns detalhes não devem ser esquecidos quando se trata de criar o melhor site.
Um site é o centro do seu mundo do marketing.
É um lugar onde as pessoas podem visitar o seu negócio 24 horas por dia para aprender sobre os serviços que você fornece. Muitas pessoas têm medo da tecnologia e não estão familiarizados com os termos usados pelos designers, e não entram em contato com um profissional por medo de “levarem seu dinheiro”. Então se dirigem para a empresa como GoDaddy ou similar e pagam pouco para terem um site muito básico, genérico e de aparência simples.
Regras para um bom site
Com milhões, e milhões, de sites disponíveis, você precisa estar acima da multidão. Como achar seu cliente em um mar de pessoas, você precisa do seu site para atrair o olho de um visitante. Então, uma vez que eles estão lá, mostre o que sua empresa pode oferecer.
Limpo e simples: Muitas vezes o parece uma enciclopédia com tanta informação ao mesmo tempo. Seu site não deve se parecer com uma página da Wikipédia. Seu site deve ser muito fácil de usar.
As aparências são importantes: O design brilhante e premiado não é a coisa mais importante em um site, mas se você estiver abaixo de um certo padrão de qualidade de projeto, seus potenciais clientes não o levarão a sério.
Sua página inicial deve estabelecer, de imediato, quem você é, em que negócio você está, quais produtos ou serviços você fornece e o que o distingue dos seus concorrentes.
Informações atuais: Não há nada pior do que informações desatualizadas em um site. Informação atual em seu site é uma boa prática. Para adicionar novo conteúdo, você pode adicionar um blog onde você pode publicar artigos sobre tópicos interessam ao seu publico
O SEO é muito importante no design do site: Search Engine Optimization (SEO) é um assunto importante. Idealmente, você deve ter um especialista em SEO trabalhando em seu site e se certificar de que os motores de busca podem encontrá-lo.
Navegação: Você pode ter uma extensa linha de produtos, muitas opções, muitos tipos diferentes de clientes ou indústrias que você atende. Direcionar eficazmente o cliente e canalizá-los para os produtos e serviços que eles precisam é vital.
Expressive Content – Nem todos são um super copywriter e está tudo bem. O conteúdo do seu site deve ser escrito em um estilo de conversação fácil. Você não quer que seu site seja um manual do usuário … a menos que seja um manual do usuário
Chamada para ação – O que você quer que eu faça? Um botão de Chamada para Ação é um termo comum que você pode ouvir de um web designer. Geralmente, é um botão / imagem grande e colorido e links para algo no seu site que você realmente deseja que seu visitante faça.
Desenvolva uma estratégia de marca para seu site
- Qualquer um pode construir um site e promovê-lo. Como seu site se encaixa na sua estratégia de marca de mídia? Se você não sabe, você nunca terá um site bem-sucedido. Seu site é apenas um fator na construção de sua marca de mídia na Internet, mas você precisa identificar claramente o papel do seu site no quadro geral.
- Nem todo mundo que visita seu site está pronto para comprar. Forneça os motivos para que entrem em contato e forneça seu nome e e-mail. Incluir formulários de contato e formulários “obter uma estimativa gratuita”.
- Inclua “chamadas para ação”, como “Ligue agora para encomendar”, “Clique aqui para uma cotação gratuita” e “Baixe nosso catálogo de produtos”.
- Use Social Media como Facebook e Twitter. Mais e mais empresas estão usando estas para criar uma comunidade online interessada.
- Considere começar um blog onde você publica artigos relevantes sobre sua indústria, seus produtos, novos desenvolvimentos e eventos futuros.
- Fornecer um fórum onde seus clientes possam interagir com você e outros clientes e compartilhar conhecimento ajuda a construir a marca da sua empresa e seu posicionamento como líder da indústria.
- Comunicados de imprensa em seu site e / ou blog, em seguida, ligue para eles no Facebook, LinkedIn e Twitter.
- Certifique-se de que o seu site inclui botões de “compartilhamento” para que os visitantes possam facilmente compartilhar seu conteúdo.
Conclusão
Há muitas outras coisas que você pode fazer para tornar seu site mais eficaz e refletir verdadeiramente a qualidade e o profissionalismo de seus produtos e serviços. Aproveite o tempo e cuidado para torná-lo brilhante, atraente, informativo, fácil de navegar e fácil de encontrar. Quais as dificuldades que você experimentou ao navegar vários sites?