O que considerar ao desenvolver uma marca
Se você está construindo uma nova marca ou simplesmente atualizando uma antiga, a identidade visual da sua marca é o fator mais importante. As marcas com uma identidade visual consistente ressoam com seus clientes de forma mais eficaz e obtêm o benefício adicional de ter que gastar muito menos dinheiro a longo prazo em materiais publicitários e de marketing.
Conscientização de Marca
Aumente a conscientização do cliente através do desenvolvimento do reconhecimento da marca. Criar uma marca para a sua empresa leva tempo e planejamento cuidadoso. Sua empresa pode ser o próximo ícone para seu produto ou serviço específico. Quando você tem um corte, você consegue o Band Aid®, mesmo que a venda possa ser feita por uma empresa diferente. Olhe ao seu redor e observe as muitas marcas à sua volta. O que os torna tão populares?
O que a identidade da minha marca visual precisa?
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- Identificar Target Market. Que tipo de clientes você está tentando atrair? O sucesso dos esforços de branding da sua empresa dependerá dos clientes que você está buscando.
- Uma paleta de cores simples – Isso deve incluir 1-3 cores primárias e 2-3 cores secundárias (contagem em preto e branco).
- Uma marca de logotipo primária e marca de palavras. Uma marca de logotipo secundária e / ou marca de palavras – Isso deve ser projetado para ser usado no lugar do seu logotipo principal, como em uma camiseta, chapéu ou lápis.
- Fontes – Estas podem ser tão simples quanto helvética ou podem ser customizadas.
- Algum tipo de textura – Isso pode ser um padrão complexo ou uma sobreposição de cores simples que você coloca no topo da fotografia.
- Dicas para a fotografia: não precisam ser aprofundadas, mas dão uma ideia geral de que tipo de fotografia é “on-brand”.
O que a identidade da minha marca visual não precisa?
Se você está procurando itens que você pode cortar do sistema de identidade visual da sua marca, não é difícil. Dê uma olhada em exemplos de grandes diretrizes de identidade da marca e veja o que eles omitem.
- Assinatura de e-mail – Enquanto algumas empresas precisam de uma ótima assinatura de e-mail consistente para sobreviver, outras podem precisar de algo que pareça apresentar.
- Headshots – Para alguns, são uma necessidade, mas para outros são um luxo. Saiba qual você é.
- Fundos – Muitas marcas gastam com itens que nunca serão usados, esses tipos de projetos são totalmente sem sentido.
- Mais uma vez, para algumas marcas, esses itens são necessários, mas não os tratem como necessidades para sua marca, a menos que tenham sentido.
- Se você não conhece o objetivo comercial desses itens, basta ignorá-los e concentrar seu tempo e energia nas partes da marca que importam.
Conclusão
Uma vez que você tenha esses itens, a identidade visual da sua marca deve estar bem. Qualquer coisa acima e além disso é um crédito extra. Fazer bem os itens acima é a base de qualquer trabalho de marca, mas muitas pessoas se concentram em outros itens que podem não ser necessários para você.
Dê a sua marca uma voz – Quer começar a blogar? Publicando em mídias sociais? Ir às feiras? Agora que você tem uma identidade visual para sua marca, você deve desenvolver uma voz para combiná-la. É assim que você desenvolve consistência dentro da sua marca que reverbera através de cada ponto de contato do consumidor.
Dê a sua marca um trabalho – Uma vez que sua marca olha e fala como um vencedor, é hora de dar-lhe um emprego vencedor. Sua marca deve ser o melhor vendedor de sua organização, então use-a para coisas como marketing de entrada ou marketing de saída em feiras comerciais. Uma marca efetiva só é efetiva se você ganhar dinheiro!