Gerencie como você cria e publica conteúdo de mídia social
Ajudamos sua empresa a envolver e criar sua audiência com conteúdo atraente. Aproveite nossa inteligência para obter inspiração e reunir recomendações para criar conteúdo atraente. Trabalhos com sua empresa em equipe criando calendários editoriais guiar e executar suas campanhas.
Marketing de conteúdo e marketing de mídia social: qual é a diferença?
O marketing de conteúdo envolve fortemente as redes sociais. Nas mídias sociais, as empresas usam conteúdo para transmitir suas mensagens. Mas, embora existam muitas sobreposições entre o marketing de conteúdo e o marketing de redes sociais, elas são duas entidades distintas, com diferentes pontos focais, objetivos e processos.
Deseja conectar-se mais com seu público-alvo?
Compreenda como seu cliente ideal muda de consciência para conversão. Na era da “experiência”, você deve dar aos seus clientes uma experiência com a qual eles se apaixonarão.
- Seus clientes ideais estão fazendo perguntas diferentes e sua empresa pode criar confiança respondendo suas perguntas e fornecendo conteúdo valioso sob a forma de postagens de blog, imagens, infografia e webinars.
- Aumente a consciência da marca. Uma pessoa média vai gastar cerca de duas horas por dia nas mídias sociais, e é por isso que a consciência da marca é um objetivo fundamental para as empresas.
- Aumentar o compromisso ajuda a criar confiança, recomendações e percepção da marca online.
- Acompanhe seus concorrentes on-line e veja o que funciona para eles, e talvez ele funcione para você também.
- As mídias sociais são mais do que apenas publicar conteúdo, sua empresa precisa se envolver em conversas bidirecionais. Quanto mais aberto você estiver e quanto mais você usar as mídias sociais para atendimento ao cliente, mais provável será que sua audiência se sinta segura.
- Medir o seu sucesso é a etapa final no seu plano de mídia social. Você precisa saber se seus esforços estão fornecendo resultados para sua empresa.
Escolha a Rede Social certa para engajar sua audiência
Segmentar todas as redes sociais sem olhar para a demografia de cada plataforma não fornecerá os resultados que você está procurando.
- O Facebook tem mais de 1,86 bilhões de usuários ativos mensais. Os usuários do Facebook assistem mais de 100 milhões de horas de conteúdo de vídeo na plataforma diariamente.
- Quase um terço dos usuários de Internet para adultos estão no Pinterest, com 45% das mulheres on-line usando a rede versus 17% dos homens online.
- o LinkedIn tem 106 milhões de visitantes únicos mensais. A rede possui membros em 200 países e está disponível em 24 idiomas.
- O YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo e possui 167,4 milhões de usuários únicos do YouTube por mês.
- Snapchat possui 301 milhões de usuários ativos mensais. A audiência é predominantemente jovem, e a maioria dos usuários tem menos de 24 anos.
Conclusão
De acordo com a Statista, o número de usuários mundiais de redes sociais atingiu 1,96 bilhões e deverá crescer para 2,5 bilhões em 2018. A questão é, o que sua empresa está fazendo para se destacar da multidão?
Reunir um plano de mídia social pode ajudá-lo a aumentar o engajamento e a confiança com o público-alvo e ajudar seus negócios a prosperar.