Bem-vindo à terceira parte da nossa série “Começando o Marketing de Conteúdo da sua empresa” sobre como obter melhores resultados do seu marketing de conteúdo. Nos capítulos anteriores, abordamos os
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do marketing de conteúdo e sua empresa começou, pelo menos, a construir sua .
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. Com uma base sólida no seu radar, você finalmente está pronto para mergulhar no próximo passo: na verdade, criando conteúdo. (Nota: Nós não começamos a falar sobre o tipo de conteúdo até esta etapa, pois você precisa de um plano no primeiro lugar).
Há muitos tipos diferentes de conteúdo que você pode criar, cada um com seus próprios prós e contras. Você deve começar um blog? Talvez escreva um white paper? Ah, e a criação de uma série de vídeos? Então, como você decide o que será o melhor para o seu negócio e a audiência que deseja envolver?
Formatos de marketing de conteúdo
Comece por determinar o quanto de compromisso que você pretende fazer para a criação de conteúdo. Você tem os recursos da equipe para publicar novos conteúdos numa base semanal ou diária? Ou você se sentiria mais confortável em um compromisso mensal ou trimestral? Embora todos os programas de marketing de conteúdo precisem ser consistentes, existem certas táticas de conteúdo que funcionam melhor se você puder entregar novos conteúdos com frequência e em um cronograma esperado. Então, se você não tiver certeza de que você poderá assumir um cronograma predeterminado de forma contínua, é melhor evitar esses formatos de conteúdo (por exemplo, blog ou boletim eletrônico focado nas notícias).
Aqui está uma rápida visão de quão consistente você precisa ser com determinados tipos de conteúdo. Esta lista não é para dissuadir você de tentar coisas novas; em vez disso, pretende encorajá-lo a se comprometer com os formatos que exigem consistência – e experimentar mais com táticas que não estão tão ligadas a expectativas de frequência específicas (embora provavelmente você obtenha melhores resultados).
A consistência é esperada | A consistência é útil, mas não é necessária | A consistência não é crítica |
• Blog
• Newsletter (impresso e digital) • Revistas (Impresso e digital) • Podcasts |
• Vídeos
• White Papers • eBooks • Apresentações Online • Webinars • Infográficos |
• Eventos Pessoais
• Games • ferramentas de conteúdo de marca • Guest Posting • relatórios de pesquisa • Livros • Apps |
Consistência do marketing de conteúdo-marketing
Tópicos de marketing de conteúdo
Não só você precisa descobrir quais formatos funcionam melhor, você também precisa decidir quais tópicos abordar ao criar conteúdo nesses formatos. As duas publicações anteriores da nossa série ajudaram você a descobrir o que seu público se preocupa e o que faz sentido para o seu negócio. Lembre-se deste trecho?
“Isso apoia minha missão e me ajuda a atingir meus objetivos?”
Embora seja sábio pesquisar seu público para descobrir qual o tipo de conteúdo (tanto formatos quanto tópicos), que eles são mais propensos a responder bem, você não saberá o que funciona para o seu caso particular até que você comece a tentar.
Você pode baixar nosso e-book – Público-alvo: A nova força Consumidora e saber mais sobre os hábitos das diversas gerações para ter insights precisos sobre os tipos de formato de conteúdo que seu público gosta de consumir.
Aqui estão algumas postagens para inspirar você à medida que você aborda suas ideias:
- 21 Tipos de conteúdo que desejamos
- 42 Ideias de Marketing de Conteúdo
- Este é o Seu Cérebro no Marketing de Conteúdo
- Um exemplo do CMI
É necessário estar constantemente avaliando o tipo de conteúdo que sua nossa audiência quer – tanto pelo formato quanto pelo tópico e avaliar constantemente o mix de formatos que estão oferecendo para garantir que seja o mais útil para o seu público.
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